Milennium será o novo alvo do MPAC, declara promotor


Os operadores de Marketing Multinível do Acre e do Brasil já podem se preparar para mais um ataque dos operadores da justiça acreana. O novo alvo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), será a Milennium, segundo declaração do promotor de Defesa do Consumidor do MPAC, Marco Aurélio, que informou a um jornal local que vai acionar às polícias Federal e Civil, bem como o MP em Curitiba (PR), para que investiguem o funcionamento da empresa sediada naquela cidade.

Segundo o promotor, o funcionamento da empresa ainda está sendo analisado, mas causa estranheza a proposta de oferecer lucros muito acima dos convencionais, fato que gera suspeição.

“É claro que todo negócio deve ser analisado. Sempre a nós me parece muito suspeito ainda mais num momento de crise como nós estamos vivendo no Brasil qualquer projeto que prometa remunerações exorbitantes que chegam a ponto de 200% ao mês. Porque sequer o dólar que está nessa alta chega a essa alta de 200% ao mês. São negócios que já aparentam ser suspeitos pela sua própria natureza que podem se transmudar na verdade como se fosse pirâmide financeira esquema Ponzi”, afirmou o promotor.

Segundo o promotor, ainda não se pode afirmar se a empresa é ou não uma pirâmide financeira.

“Dinheiro não cai do céu, dinheiro vem com trabalho, vem com esforço. E mesmo assim trabalhando muito muitas das vezes não conseguimos nem 10% ou 20%. É preciso ter cuidado com essas promessas de lucro de 200%. Nem banco tem essa lucratividade”, declarou o promotor ao repórter Luciano Tavares.

Fonte: Acre Alerta

←  Anterior Proxima  → Página inicial