Telexfree: Recuperação Judicial seria a grande oportunidade de devolução dos valores aos divulgadores




Telexfree: Recuperação Judicial seria a grande oportunidade de devolução dos valores aos divulgadores.

TelexFREE aguarda decisão do STJ para iniciar uma possível Recuperação Judicial da empresa. Já que em 1 ano nada foi provado contra a TelexFREE.

O que é recuperação judicial? 

A recuperação judicial é uma medida legal destinada a evitar a falência, proporcionando ao empresário devedor a possibilidade de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito.

Abrange empresa de qual porte? Como funciona? 

A recuperação judicial pode ser utilizada por empresas de qualquer porte, desde microempresas até multinacionais. Na prática, uma empresa de grande porte precisa contratar advogado e consultoria para entrar com processo na Justiça e fazer um plano de reestruturação a ser entregue em 60 dias. O micro e pequeno empresário necessita apenas do advogado, por não precisar de projeto. Para esse segmento, a lei permite o pagamento do débito da empresa em 36 parcelas mensais consecutivas com carência de 180 dias. Nesse período, as ações judiciais são suspensas.

Quais as vantagens? 

A principal vantagem da recuperação judicial é proporcionar ao devedor a chance de envolver todos os credores (e não apenas os credores sem garantia, como ocorria na concordata) e apresentar um plano de recuperação que, efetivamente, possa ser cumprido e evite sua falência.

Fonte da Informação: Unitel


←  Anterior Proxima  → Página inicial